Plano de Actividades e Proposta de Orçamento 2008

Princípios Orientadores

As opções do Plano de Actividades e Proposta de Orçamento para 2008 revelam a aposta deste Executivo em trabalhar em prol da nossa Freguesia. É objectivo central da nossa actuação como autarquia aprofundar a sustentabilidade da nossa Vila assim como a consolidação ao nível social dos nossos cidadãos.

Todas as acções constantes deste Plano de Actividades e Orçamento 2008 são dirigidas para as pessoas, para os nossos concidadãos.

Apesar dos enormes constrangimentos orçamentais ao nível das receitas, procuraremos actuar no sentido de criar mecanismos que permitam, rapidamente, agir em situações extremas, cooperando com todas as instituições, de forma a encontrar soluções para os problemas que nos forem apresentados.

Os investimentos a fazer serão criteriosamente analisados e ponderados caso a caso.

Os apoios financeiros a atribuir vão manter-se globalmente ao mesmo nível, independentemente do valor da receita ser a mesma, porque entendemos a função importante que as colectividades e as associações desempenham na nossa Comunidade.

O caminho delineado por este Executivo visa claramente apostar em sectores que contribuam para o progresso, o bem-estar, a qualidade de vida e o bem-estar social da nossa população.

NÃO ABDICAREMOS da responsabilidade que nos foi conferida de estarmos à frente dos destinos da nossa Freguesia. Continuaremos disponíveis para continuar a plataforma de colaboração entre o Executivo e a Assembleia de Freguesia caracterizada pela seriedade e pela frontalidade nas opções que tomamos em prol do desenvolvimento da Vila de Ronfe.