Instalações elétricas: Novos contadores Inteligentes

25 de fevereiro de 2019
Energia
Os novos contadores de energia, designados por contadores inteligentes de eletricidade, serão instalados na totalidade dos locais de consumo existentes em Portugal. A previsão aponta para o ano de 2022, altura em que se espera atingir cerca de 6 milhões de consumidores a beneficiarem destes novos aparelhos.
A remoção dos contadores de eletricidade mais antigos, bem como a colocação dos novos, sera da inteira responsabilidade da única distribuidora elétrica no país, seja qual for a empresa de eletricidade contratada no respetivo local de consumo.

A distribuidora irá contactar todos os consumidores, através de carta onde será indicada a data e a hora para a alteração do contador de eletricidade. É aconselhado a presença de alguém no local para que possa confirmar os moldes em que ocorre a mudança do contador.

A chegada destes novos contadores de eletricidade, trazem vantagens ao nível da redução da conta da luz, e maior simplicidade na comunicação das leituras, que passam a ser enviadas de automáticamente à distância e ainda de permitir algumas alterações contratuais, tais como a mudança de comercializadora de luz, do ciclo diário e da potência contratada, não havendo necessidade da deslocação de um técnico para tal.

As comunicações serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis.

Caso pretenda solicitar o novo contador, ou pretenda mais informações sobre os mesmos, deverá contactar com a distribuidora. Os consumidores não terão qualquer custo com a mudança do contador de energia.

Adicionar comentário